Foto: Alison Lazaro / Portal Tailândia

O show da cantora Mariana Fagundes, na noite do último sábado (17), no Parque de Exposição Texas Rodeios, teve repercussão nacional após a artista publicar um vídeo em uma rede social. Essa é a quarta vez que a cantora vem à Tailândia e atrai um público gigante.

Embora tenha uma conotação negativa, muita gente defendeu a apresentação da artista, principalmente colegas de palco, como os cantores Léo Santana, Luanzinho Moraes e Icaro e Gilmar mandaram mensagens de apoio a cantora.

LEIA TAMBÉM
Coronavírus: Tailândia está há 30 dias sem registrar mortes pelo vírus

Centro Pós-Covid ajuda pacientes no tratamento de sequelas da doença em Tailândia

Tailândia: Prefeito ‘Macarrão’ adquire 3 mil novos testes de Covid-19 e 6 respiradores de UTI

Afastada dos palcos há 8 meses, por conta da pandemia, Mariana Fagundes se emocionou antes de começar a cantar. Ela fez 6 horas de show, e foi a principal atração da Expotai 2020.

A Prefeitura de Tailândia divulgou que não foi responsável pela contratação do show, informou ainda que foram criadas ações de prevenção como medição de temperatura e distribuição de máscara e de álcool em gel.

Outras medidas que contaram com apoio da Secretaria de Saúde, foram a disponibilidade de ambulâncias, helicóptero UTI, além da Carreta da Saúde que realizou atendimentos nos 4 dias de exposição.

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) disse que a liberação e fiscalização de eventos é responsabilidade de cada município, através dos próprios protocolos.

Tailândia foi um dos poucos municípios da região norte do Brasil a não decretar o fechamento do comércio durante o pico da pandemia do novo coronavírus. Ficou cerca de 40 dias sem registrar óbito pela Covid e tem uma das menores taxas de mortalidade na pandemia, de 1.6% menor que a taxa do Pará e bem menor que a nacional.

Neste período, o município registrou 2.615 casos confirmados, 36 óbitos e 2.310 recuperados. A Secretaria de Saúde ressaltou que além de seguir protocolos, o município já tinha comprado respiradores, testes rápidos e medicamentos.

O público que compareceu a Expotai e lotou o show da Mariana Fagundes ficou até o sol nascer e só foi elogios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *