Paulo Jasper (Macarrão), o presidente da Câmara Municipal, Lauro Hoffmann e o diretor do AME, enfermeiro Nianco Reges (foto: divulgação Portal Tailândia)

Desde a última segunda-feira (27), uma comitiva formada pelo prefeito de Tailândia, nordeste do Pará, Paulo Jasper (Macarrão), o presidente da Câmara Municipal, Lauro Hoffmann e o diretor do AME, enfermeiro Nianco Reges, encampam a missão de adquirir mais equipamentos para combater o novo coronavírus em Tailândia.

Depois de passar por três estados, a equipe liderada pelo prefeito ‘Macarrão’, acaba de fazer a compra de mais 3 mil testes rápidos e 6 respiradores para UTI. Tarefa árdua, considerando a escassez dos produtos e a grande concorrência para fazer as aquisições.

LEIA TAMBÉM

Na semana passada, o município já havia divulgado a compra de 1 mil e quinhentos testes.

“Não podemos ficar de braços cruzados atrás de uma mesa, esperando as coisas acontecerem, precisamos ir à luta e fazer a nossa parte”, relatou ao Portal Tailândia, o prefeito Macarrão.

Segundo ele, “desde o início da pandemia o município tem tomado várias medidas de prevenção e combate a Covid-19, o resultado é que entre os municípios com mais de 100 mil habitantes, a situação de Tailândia é uma das melhores, e que as ações do poder público, somadas a consciência da população é que vão fazer toda a diferença para a vitória nessa grande luta”.

Novo coronavírus em Tailândia

Os dados do último boletim, divulgado as 18h desta quinta-feira (30), pela secretaria de Saúde de Tailândia, registram: 19 casos em análise, 22 casos descartados e 12 casos confirmados, sendo 03 altas clínica hospitalar, 03 altas clínica domiciliar e 01 óbito com suspeita de COVID-19 (amostra sendo analisada).

**Atualizado as 19h38, para acrescentar a informação de mais um respirador adquirido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *