Um grupo armado tomou as ruas de Cametá (PA), a 235 km de Belém, no início da madrugada desta quarta-feira (2), para assaltar um banco. Um jovem Uma pessoa teria sido atingido e morto durante a ação dos bandidos, a informação foi do prefeito, Waldoli Valente (PSC).

Os criminosos deixaram a cidade por volta de 1h30. Segundo a PM, o grupo fugiu usando carros e barcos – a cidade fica às margens da Rio Tocantins. Ainda não se sabe o que foi levado.

O prefeito do município pediu que as pessoas ficassem em suas casas. “Nossa cidade sempre foi pacífica”, escreveu Valente. 

Cametá é uma das 10 maiores cidades do Pará, com cerca de 136 mil habitantes, segundo o IBGE.

“Já estou em contato com a cúpula da segurança pública do Estado acompanhando as providências que estão sendo tomadas neste episódio, no município de Cametá. Não mediremos esforços para que o quanto antes seja retomada a tranquilidade e os criminosos sejam presos. Minha total solidariedade ao povo cametaense”, escreveu.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Pará (Segup) informou que “desde o momento que foi confirmado sobre o assalto a uma agência bancária no município de Cametá, equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), do Batalhão de Ações de Cães (Bac), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) e duas aeronaves do Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará (Graesp) se deslocaram para dar apoio no município”.

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *