Enxurrada mata duas crianças e Paragominas declara calamidade pública
O Corpo de Bombeiros confirmou a morte de duas crianças, que foram arrastadas pela força da água.

A prefeitura de Paragominas declarou estado de calamidade pública devido as fortes chuvas, que atingiram a cidade, no sudeste do Pará, nesta quinta-feira (12). Em apenas uma hora, choveu 110mm causando alagamentos por vários bairros. O Corpo de Bombeiros confirmou a morte de duas crianças, que foram arrastadas pela força da água.

Todos os órgãos municipais foram mobilizados para atuarem nos locais de desastre e atender a população nos abrigos. Uma convocação de voluntários também já foi acionada para arrecadação de recursos junto à comunidade. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente realiza um sobrevoo pela cidade para verificar se houve um rompimento de barragens próximo a cidade.

Sobre o abastecimento de água, a Agência de Saneamento (Sanepar) informa que houve rompimento de tubulação em pontos isolados, mas que os reparos estão sendo feitos. Até o início da tarde desta quinta, toda cidade terá o abastecimento de água restabelecido, segundo a agência.

Segundo a Prefeitura do município, a Defesa Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e centros comunitários de bairros estão fazendo mapeamento dos bairros que foram atingidos, para definir ações de assistência. O Governo do Estado do Pará informou que vai se pronunciar no início desta tarde.

Rodovia PA-256

rodovia PA-256 se rompeu no km-12, trecho entre Paragominas e a Vila Canaã. O rompimento aconteceu exatamente na extensão que havia passado por recuperação no início da semana por equipes contratadas pela Secretaria de Estado de Transportes (Setran). Por questões de segurança, a pista está totalmente bloqueada. Um desvio está sendo utilizado na área de uma fazenda as margens da rodovia para que se mantenha a mobilidade na região.

Abrigos

A Prefeitura de Paragominas informou que está disponibilizando abrigos em alguns pontos da cidade. As pessoas que tiveram suas casas invadidas pela água da chuva, podem se dirigir até esses locais. Para qualquer tipo de informações, a população pode entrar em contato pelo telefone (91) 98197-8027.

Locais dos abrigos:

  • Quadra do Ginásio Municipal de Esporte;
  • Escola Professor Raimundo Laureano da Silva Souza;
  • Escola Irmã Maria Angélica Dantas;
  • Escola Sonia M Terzella;
  • Centro de Convivência Socorro Gabriel – Secretaria de Assistência Social.

Assine o Portal

Receba as últimas notícias de Tailândia e região.

Você pode gostar de ver

Colisão grave deixa policial civil ferido na Vila dos Cabanos

Uma colisão grave no trânsito resultou no tombamento de uma viatura da…

Prefeito de Tucuruí Arthur Brito retorna ao cargo menos de 24 horas após ser afastado

Atendendo a um pedido do Ministério Público Estadual(MP-PA), o Juiz de Direito…

Ditadura Militar – Comissão da verdade chega à Belém

Ditadura Militar – Investigação – Belém | Portal Tailândia Audiência Pública planeja…

Sensação de insegurança é maior no Pará que no resto do País

Mais de 50% das pessoas se sentem inseguras em sua cidade na…