Início Pará Confira os pontos de doação de mantimentos para os atingidos pelas enchentes de Paragominas

Confira os pontos de doação de mantimentos para os atingidos pelas enchentes de Paragominas

3 Leitura min
0
0
185

A Prefeitura municipal declarou estado de calamidade pública devido as fortes chuvas que atingiram a região. Em apenas uma hora, choveu 110mm causando alagamentos por vários bairros.

Segundo a Prefeitura do município, a Defesa Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e centros comunitários de bairros estão fazendo mapeamento das comunidades atingidas, para definir ações de assistência. O sistema do Comando de Operações será instalado na cidade. Segundo o Corpo de Bombeiros, as enxurradas atingiram o bairro Laércio Cabeline e Promissão.

Uma moradora de Tailândia relatou em rede social o desespero da família por notícias de duas sobrinhas que moram em Paragominas. Segundo ela, a angustia só passou após as jovens terem entrado em contato para avisar que passavam bem, após terem sobrevivido a enchente de ontem a noite.

A tragédia de Paragominas ganhou repercussão nas redes sociais e na imprensa estadual. Moradores de Tailândia iniciaram uma campanha para arrecadar doações para as famílias desabrigadas. Até o momento há dois locais para entrega de doações. O primeiro ponto é no Rogério Chaveiro, em frente ao Posto Santa Clara II, na avenida Fortaleza. O segundo ponto é na Ismet, na travessa das Mangueiras, entre as avenidas Natal e Fortaleza.

Doações

Os itens indispensáveis são: roupas para adultos e crianças, colchões, toalhas, kit de higiene pessoal, roupas de cama, e alimentos não perecíveis.

As famílias desabrigadas estão acolhidas nos seguintes locais, onde também podem ser entregues as doações:

Quadra do Ginásio Municipal de Esporte
Escola Professor Raimundo Laureano da Silva Souza
Escola Irmã Maria Angélica Dantas
Escola Sonia M Terzella
Escola Amador Peres
Escola Anésia C. Chaves
Centro de Convivência Socorro Gabriel – Secretaria de Assistência Social

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Cleyton Rogério
Carregar mais em Pará

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *