Um temporal registrado na tarde deste domingo (18) em Moju, causou estragos em diversos pontos do município e derrubou uma torre de transmissão.

De acordo com moradores, o fenômeno natural destelhou casas e derrubou galhos de árvores.

A torre que caiu ao lado do rio Moju, faz parte da rede que também abastece Tailândia. Em vídeo feito por populares, é possível ver o estrago.

Em 2018, um problema na subestação de Barcarena deixou os dois municípios sem energia por três dias.

Em uma rede social, o governador Helder Barbalho disse estar sabendo do problema e informou que está em contato com a concessionária de energia. Barbalho disse ainda que o sistema de segurança está em alerta nessas cidades.

A Equatorial Energia, empresa responsável pela distribuição no Pará, emitiu uma nota de esclarecimento, mas não deu previsão para a normalização do serviço.

Veja a nota na íntegra

A Equatorial Pará informa que o vendaval ocorrido na tarde deste domingo, 18, na região nordeste paraense, acabou derrubando a torre de transmissão que atende os municípios de Moju e Tailândia, ocasionando a interrupção do fornecimento de energia nessas cidades.

A empresa informa que já está com equipes extras atuando para resolver a situação e reforça que não medirá esforços para normalizar o sistema o mais rápido possível.

Comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.