O corpo do adolescente Weverton Silas, de apenas 16 anos de idade, morreu afogado e corpo foi encontrado na tarde de domingo (18) após horas de angustia e buscas por familiares, amigos e equipes da polícia e do Corpo de Bombeiros, da cidade de Tailândia, nordeste paraense.

Weverton desapareceu por volta de meio dia de sábado, depois de sair onde trabalhava, uma oficina de bicicleta, e, seguir até o local da tragédia. De acordo com a polícia, o garoto e outros cinco colegas de escola marcaram o encontro no lago, privado, onde ele acabou se afogando.

As diligências da delegacia de Tailândia foram coordenadas pela delegada Daiane Monteiro. Os policiais descobriram que o grupo de adolescentes, que tinha a vítima e outro menor da mesma idade, como os mais velhos foram ao local para se divertirem.

Nos relatos dos amigos, que ficaram apavorados após a tragédia com o colega e não procuraram a polícia com medo dos pais serem presos, são de que Weverton Silas se afogou ao tentar nadar no lago.

A brincadeira que eles faziam, antes do caso acontecer, era de atravessarem de um lado ao outro do lago, a nado ou em um tronco de madeira. Segundo os outros cinco adolescentes, ele se negou a usar o tronco e acabou se afogando.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros, utilizou uma lancha cedida pelo prefeito Paulo Jasper (Macarrão) e atendeu um pedido do mesmo para retornarem as buscas no local pelo garoto pela parte da tarde.

Durante a manhã, os Bombeiros tinham feito mergulhos, com ajuda de pescadores e volutuários até buscas pelo matagal foram feitas na tentativa de encontrarem o corpo do menino.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), de Tucuruí, onde passou por exames cadavérico o que pode ajudar a reforçar as diligencias da polícia que descarta crime no caso.

Comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *