Árvores cem com chuva em Tailândia (foto: reprodução)

Uma tempestade caiu sobre Tailândia, nordeste do Pará, no fim da tarde deste domingo (3). A chuva torrencial começou por volta das 17h com trovões e fortes raios. Casas foram destelhadas e árvores derrubadas no residencial Jardim Primavera.

Alagamento e falta de energia

A intensidade da chuva no curto intervalo de tempo, deixou algumas ruas e casas alagadas. Vários pontos da cidade registram falta de energia elétrica. O período mais intenso durou cerca de uma hora. Agora, passam das 19h30 e a chuva continua, mesmo que de forma menos intensa.

Apenas no domingo, os pluviômetros marcaram 120mm de chuva. Este é mais um dos fortes temporais que têm marcado o “inverno amazônico” de 2022.

No último dia 15 de março, uma chuva torrencial atingiu o distrito Palmares, e em poucos minutos choveu mais de 142mm, volume esperado para três dias.

Mapa mostra situação meteorológica de Tailândia (weather.com)

Mais chuvas esta semana

De acordo com as previsões do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos e do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, a primeira semana de abril será toda de muita chuva, com 90% de chances de chover todos os dias.

Comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.