Na tarde desta terça-feira (15), um verdadeiro temporal atingiu o distrito Palmares, 60 quilômetros de Tailândia, nordeste do Pará, e também a sede do município onde choveu bastante ao longo do dia.

De acordo com as informações, a chuva começou a cair intensamente no início da tarde no distrito Palmares e até o momento chove levemente. O volume acumulado desta chuva de hoje é 142 mm, apenas no distrito Palmares, equivalente a 142 litros de água por metro quadrado.

Córregos e igarapés transbordaram, encobrindo ruas e até trechos da rodovia PA-150. Para evitar acidentes, a prefeitura solicitou ao destacamento da Polícia Militar, a instalação de cones no local.

A previsão é que chovesse cerca de 41mm nas últimas 24h, mas com a intensa precipitação de hoje o volume foi três vezes mais. Foi tanta água, que moradores relataram a invasão da agua em algumas casas e pontos de alagamento em ruas.

A previsão é que mais chuvas intensas atinjam a região nas próximas horas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). O órgão federal já havia emitido um alerta para as chuvas intensas e de perigo, numa área que se estende do Estado do Ceará até o Pará.

Comentários
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.