Foto: Alison Lazaro / Portal Tailândia

Diante do aumento de infectados, Tailândia registra recordes em casos de Covid-19 nas primeiras três semanas de janeiro, comparado com o mesmo período do ano passado.

Foram contabilizados 845 novos casos entre os dias 2 e 22 de janeiro. O número é cerca de 8 vezes maior que em 2021, quando 195 casos tinham sido registrados.

A tendencia é que a contaminação continue crescendo e os números aumente, seja pela testagem oferecida no município, seja pelo período do inverno.

Enquanto os números de contaminados avança, o número de internações e mortes vai na proporção contrária. De acordo com a Secretaria de Saúde de Tailândia, essa diminuição está ligada diretamente com a vacina. Quanto mais pessoas vacinadas, menos agressivo o vírus se torna no organismo do paciente.  

Em 2021, o pico da pandemia aconteceu na 11ª semana, no mês de março, com 569 casos. Só em poder de comparação, na semana passada foram registrados 455 casos. A expectativa é que nesta semana a pandemia supere o pico de 2021.

O prefeito de Tailândia, Paulo Liberte Jasper, Macarrão (MDB), anunciou o cancelamento público do Carnaval no município e a restrição em eventos particulares, por conta do aumento de casos.

Macarrão voltou a pedir que as pessoas procurem os postos de vacinação e não deixarem de usar máscaras e o álcool em gel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.