Nesta semana, o 45º Batalhão de Polícia Militar, através da Ronda Escolar, acendeu um alerta sobre o número de abusos contra crianças e adolescentes em Tailândia, nordeste paraense.
Em entrevista, o Sargento Marques comentou que muitas crianças do Colégio com Supervisão Militar tem chegado até a direção do projeto SUME para denunciar algum tipo de abuso que tem sofrido.
O que chamou atenção da PM é que os casos tem um semelhança preocupante, a maioria dos abusos têm acontecido no ambiente familiar. As crianças denunciam violência do pai, padrasto, avô, tio e outros parentes.
“A gente tá aqui todos os dias, e graças a Deus as crianças tem criado um afeto se sentindo segura para falar. Tudo que chegar até nós, vamos tomar as providências e acompanhar a fundo a investigação para que tudo seja feito de forma transparente e sucinta” comentou o Sargento Marques.
A polícia ainda alertou as mães e os familiares que fiquem atentos a qualquer comportamento estranho que a criança possa ter, já que esse pode ser um dos sinais de abuso sexual.
Ainda na entrevista, o policial destacou que em parceria com a Polícia Civil, Poder Judiciário e a Prefeitura de Tailândia, ações de combate a esse tipo de violência tem sido intensificadas no município.
Investimentos do município
A Supervisão Militar Educacional (SUME) é um dos projetos da Prefeitura de Tailândia que tem dado frutos positivos no combate a esse tipo de violência no município. A escola José Edvar Coelho Frota já tem apresentado melhorias significativas desde de que o SUME foi implementado. Um veículo foi adquirido pelo Poder Executivo municipal, usado exclusivamente para atender o programa, fazendo rondas escolares.
Leia mais
- Câmara Municipal aprova Convênio de Escola com Supervisão Militar em Tailândia
- Escola com Supervisão Militar será inaugurada nesta segunda (10), na Vila Macarrão
- PM ganha carro da prefeitura para realizar Ronda Escolar em Tailândia
- Ronda Escolar da PM prende padrasto acusado de abusar de enteada em Tailândia
Denuncie
Denúncias de abuso sexual infantil podem ser denunciadas de várias maneiras:
Conselho Tutelar: (91) 99371-1025
Comentário