Foto: Cleyton Rogerio – Drone Portal Tailândia

Com investimentos na casa dos 20 milhões de reais, o Grupo Mateus inaugurou nesta sexta-feira (27), o mais novo supermercado de Tailândia, no nordeste do Pará.

A inauguração gerou um intenso movimento na PA-150, de carros, motos e pedestres, além de momentos de congestionamento na rodovia estadual.

Foto: Cleyton Rogerio – Drone Portal Tailândia

LEIA MAIS
Grupo Mateus estreia na bolsa após maior IPO da história do Nordeste

Grupo Mateus começa construção de supermercado em Tailândia, com investimento de R$ 20 milhões

Segundo informações, os portões do estabelecimento chegaram a ser fechados, por conta de exceder a capacidade de pessoas dentro do local.

O supermercado deve atender um público de mais de 100 mil habitantes, na região de Tailândia e gerar mais de 250 empregos diretos.

A área de 6 mil metros quadrados, sendo 2 mil metros de venda, levou 4 meses para ficar pronta. As obras iniciaram no mês de junho de 2020.

Foto: Cleyton Rogerio – Drone Portal Tailândia

O empreendimento conta ainda com estacionamento para 150 veículos e 140 motocicletas e terá um mix de mais de 10 mil produtos.

O Grupo Mateus já estava presente no município, com o Eltro Mateus.

A inauguração deve atrair concorrentes do grupo ao município de Tailândia, como Assaí Atacadista e Atacadão, além de outros empreendimentos como Havan. Os dois primeiros já iniciaram estudos de terrenos, próximo ao Mateus.

Esse é o terceiro grupo varejista, presente na Bolsa de Valores, a se instalar em Tailândia, os outros dois são; Americanas e Magazine Luísa.

Grupo Mateus

Com incentivos do gestor municipal, o empreendimento foi bem recebido e comemorado, pois, além de gerar empregos diretos e indiretos, amplia no município, a participação econômica de um importante grupo comercial.

O Grupo Mateus é o quarto maior atacarejo do País, hoje com 137 lojas no Maranhão, Pará e Piauí. Ilson Mateus construiu a rede que hoje emprega mais de 20 mil pessoas do zero, começando com uma pequena mercearia.

As ações do Grupo Mateus (GMAT3) estrearam nesta terça-feira (13) com ganhos. Às 10h20 (horário de Brasília), os papéis GMAT3 registravam alta de 2,56%, a R$ 9,20.

Comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *