O prefeito de Tailândia, Paulo Jasper “Macarrão”, receberá na tarde deste sábado (25), o Governador Helder Barbalho (MDB) e sua comitiva. O motivo da visita do chefe do Executivo Pará, é a assinatura da Ordem de Serviço para ampliação do Hospital Geral de Tailândia (HGT). Outros anúncios também deverão ser feitos.

O hospital que garante assistência de baixa e média complexidade, deve ganhar vinte e duas cadeiras de hemodiálise, dez leitos de UTI adultos e dez leitos de UTI neonatal.

O Centro de Hemodiálise é um pedido antigo de “Macarrão”, que em várias ocasiões reafirmava a necessidade do município, visto que pacientes e familiares precisam ir pelo menos três vezes por semana à Belém fazer tratamento.

As vinte e duas cadeiras para hemodiálise foram prometidas em setembro de 2021 pelo Governo do Estado. Elas deverão funcionar nos três turnos, chegando a atender 66 pessoas por dia.

Além da hemodiálise e dos leitos de UTI, o governador deve fazer outros anúncios, como a mudança do comando local da Polícia Militar que deverá passar de Quartel para Batalhão.

Após a conclusão das obras no HGT, deve ser feito a contratação de novos profissionais, como clínico geral, obstetra, ginecologista entre outros médicos para atender a demanda.

 A previsão é de que a obra seja entregue no prazo de 1 ano.

Comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.