A Câmara Federal aprovou o adiantamento do primeiro e segundo turno das eleições municipais para o dia 15 e 29 de novembro, respectivamente.

As convenções partidárias, eventos para os partidos lançarem seus candidatos, também foram adiadas, por causa da pandemia do novo coronavírus. Elas estão marcadas para ocorrerem entre os dias 31 de agosto e 16 de setembro.

Alguns nomes foram lançados nesta pré-campanha, que ocorre ainda de forma tímida em Tailândia. Embora, os pré-candidatos tenham articulado mudanças nas bases partidárias, visando apoio e facilidades no caminho até uma cadeira no primeiro escalão da política municipal.

Para a Câmara Municipal surgem nomes de diversos setores, principalmente saúde e educação. Alguns conhecidos, outros devem arriscar pela primeira vez. Ao menos 10, dos atuais 13 vereadores deverão concorrer a reeleição.

Já na disputa para a Prefeitura de Tailândia, os principais nomes se mantiveram. O empresário Anderson Camporez, a vereadora Jakeline Neto e o atual gestor municipal, Paulo Liberte Jásper (Macarrão).

“Macarrão”, aliás, chega mais competitivo que os adversários poderiam imaginar, principalmente, pela atuação na saúde e medidas positivas no combate ao coronavírus.

Se no primeiro semestre a Covid-19 foi assunto principal, a segunda parte do ano, esse foco deve ser dividido com a corrida eleitoral. E essa corrida deve ficar intensa a partir desse mês de julho, mesmo com a pandemia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *