O fornecimento de energia elétrica nos municípios de Moju e Tailândia, ambas no nordeste do Pará, foi restabelecido com mais de 72h após as duas cidades ficarem sem energia elétrica.

LEIA MAIS
Macarrão disponibiliza geradores e carros pipas para distribuir água em Tailândia
Equatorial prevê restabelecimento da energia elétrica em Tailândia para amanhã (21)
Criminoso morre após trocar tiros com o GTO em Tailândia

A causa do transtorno foi a queda de uma torre de alta tensão, depois de um vendaval na tarde de domingo (18), em Moju. O retorno da eletricidade aconteceu por volta das 17h40.

Vários de bairros de Tailândia estavam sem energia desde domingo como; bairro Centro, Vila Macarrão, Jardim do Valle, Arboreto e parte do bairro Novo.

Veja a nota

A Equatorial Pará informa que o fornecimento de energia elétrica nos municípios de Moju e Tailândia, no nordeste do Estado, foi completamente normalizado às 17h40, desta quarta-feira, 21.

A Linha de Transmissão foi substituída com uma logística de alto grau de complexidade, que pelos estudos de engenharia levaria uma semana para ser realizada, a distribuidora realizou em três dias.

A operação contou com barcos, balsas, veículos de grande porte, diversos parceiros e mais de 80 profissionais estavam envolvidos trabalhando incansavelmente, inclusive durante as madrugadas, para que o serviço fosse restabelecido no menor tempo possível.

Além de todos os esforços para a substituição da torre avariada, houve a contratação de geradores para garantir que os serviços essenciais fossem mantidos.

A Equatorial Pará lamenta os transtornos sentidos pelos moradores após a forte ventania do último domingo, 18, e agradece ao Governo do Estado, à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia, à Policia Militar, Marinha do Brasil e as prefeituras de Moju e Tailândia pelo imprescindível apoio durante a realização das ações de normalização do fornecimento de energia elétrica nos municípios.

Comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.