No decreto publicado no último dia 20 de março, em edição extra do Diário Oficial do Estado, o governador do Pará, Helder Barbalho, recomenda a suspensão de celebrações religiosas.

A medida que ainda não é obrigatória, é mais uma forma de prevenção ao contágio do novo coronavírus e cabe a cada líder denominacional manter ou não as atividades nos templos.

LEIA TAMBÉM

Em Tailândia, a Associação de Pastores Evangélicos se reuniu na última semana, e algumas denominações da cidade decidiram que irão transmitir seus cultos online, suspendendo as reuniões presenciais. Igrejas menores afirmaram que vão continuar se reunindo fisicamente.

Um outro decreto do governo do Estado, já proibia eventos com mais de 500 pessoas. Realidade de poucas denominações do município.

Até a tarde deste domingo (22), o Pará conta com quatro casos confirmados de Covid-19.

Tailândia ainda sem casos

Até a tarde deste domingo (22), o município de Tailândia, a 230 quilômetros de Belém, não tem nenhum caso suspeito ou confirmados.

A quarentena é a melhor maneira de retardar o contágio pelo coronavírus, que ainda não existe medicamento ou terapia para seu tratamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que aconteceu hoje, direto no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.