As policias Civil e Militar fazem cumprir desde a noite de ontem (21), em Tailândia, o decretado estadual que estabelece o fechamento de bares, restaurantes e similares, como forma de prevenção da proliferação do coronavírus no Pará.

Foto: Divulgação

Na noite de sábado, policiais civis e militares saíram às ruas para orientar donos desses estabelecimentos a fecharem. Locais de alimentação em praças públicas também tiveram a recomendação para cumprir o que manda o decreto, evitando aglomerações de pessoas.

Os proprietários de quiosques na Praça de Alimentação Vereador Armando Sodré, localizada às margens da PA-150, teve o funcionamento encerrado. No ginásio municipal ocorreu a mesma orientação.

Foto: Divulgação

Na manhã deste domingo, policiais militares foram às ruas novamente para orientar e recomendar donos de vários estabelecimentos a fecharem ou remover mesas e cadeiras, no caso de padarias, para evitar aglomerações de pessoas. A recomendação do Ministério da Saúde, da Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) e da Secretaria Municipal de Saúde é para as pessoas ficarem em casa, evitarem contato social e saírem apenas se necessário.

5 pontos comerciais foram obrigados a fecharem neste domingo por descumprirem o decretado estadual, entre eles um balneário, localizado na vicinal 13, uma distribuidora de bebida e um café.

Coronavírus Pará

Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa) confirmou, no início da tarde deste domingo (22), mais dois novos casos de pacientes com Covid-19 no Estado: uma mulher de 44 anos e um homem de 53 anos. Com essa atualização, sobem para quatro o número de casos confirmados no Pará.

Tailândia

Até a tarde deste domingo (22), o município de Tailândia, a 230 quilômetros de Belém, não tinha nenhum caso suspeito ou confirmado.

A quarentena é a melhor maneira de retardar o contágio pelo coronavírus, que ainda não existe medicamento ou terapia para seu tratamento.

Portal Tailândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que aconteceu hoje, direto no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.