No município de Tailândia, a 230 quilômetros de Belém, não existe nenhum caso registrado ou suspeito do novo coronavírus até o momento. As informações foram confirmadas pelo Portal Tailândia junto a fontes ligadas ao sistema de saúde do município.

A preocupação das autoridades em saúde é voltada também para a suspeita de casos de Sarampo. Ainda não há informações sobre os pacientes, e de qual área do município pertencem.

Um áudio que circula em grupos de WhatsApp da cidade, propaga uma informação, desmentida pelas fontes ouvidas pela redação do Portal Tailândia. No áudio, uma mulher diagnosticada com Covid-19 teria dado entrada no Hospital Geral de Tailândia (HGT), mas a informação é falsa.

No município existe a orientação das autoridades para a população entrar em auto-isolamento, uma quarentena necessária para conter o avanço da doença que já passa de 1 mil casos confirmados no Brasil, com 18 mortes.

Coronavírus Pará

No Pará já foram confirmados 4 casos e outros 234 estão em análise, segundo a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa), na tarde de domingo (22).

Campanha de vacinação

Por causa da pandemia a Secretaria Municipal de Saúde de Tailândia antecipou a campanha de vacinação contra a gripe. Na primeira fase, exclusiva para idosos e começa nesta segunda-feira (23).

A segunda fase será para crianças de 6 meses a 5 anos de idade, gestantes e mulheres no pós-parto. A terceira fase visa imunizar profissionais da saúde, professores e adultos de 55 à 59 anos, além de profissionais de segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que aconteceu hoje, direto no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.