Imagem: reprodução

Uma estante que teria sido deslocada sem ser desmontada pode ter sido a causa da tragédia em um supermercado de São Luís (MA), na noite de sexta-feira (2). A mudança de lugar do móvel sem a devida segurança teria deixado a estrutura instável. Uma funcionária de 21 anos, paraense, morreu no desabamento.

A denúncia foi feita por um funcionário da loja ao Fantástico, da TV Globo. A reportagem, veiculada na noite de domingo (4), mostrou imagens da estante antes da queda.

Leia mais:
Paraense morre em desabamento de prateleiras de supermercado
Uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas após queda de prateleiras de supermercado em São Luís (MA)

O colapso da estrutura levou a um efeito dominó, que derrubou outras prateleiras. Elane de Oliveira Rodrigues, 21 anos, era funcionária do supermercado e não resistiu aos ferimentos. Ela trabalhava desde julho no local e foi enterrada no domingo. Outras oito pessoas se feriram.

Um laudo está sendo elaborado pelo Instituto de Criminalística da polícia maranhense. O documento deve ficar pronto em 30 dias. Ele se baseará na perícia feita e em imagens de câmeras de segurança.

Além da Polícia Civil, o Ministério Público do Trabalho (MPT) do Maranhão também informou que instaurou um inquérito civil para apurar as causas da tragédia.

Por O Liberal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *