Voltando à música, Nilvan Oliveira lança single “Um tiro fatal”

Nilvan Oliveira é conhecido por sua principal ocupação profissional de comunicador. Talentoso, ele atuou no rádio e na TV em diversos grupos de comunicação no Pará. Além dessa atividade, também é professor de Língua Portuguesa na rede estadual, palestrante e teve uma passagem pela vida pública que, nas palavras dele próprio, foi o frustrante o suficiente para decidir nunca mais atuar na política partidária.

Natural de Sobral, no Ceará, mesma cidade do genial Belchior, Nilvan mudou-se para Tucuruí aos 7 anos de idade. Entre idas e vindas, o acúmulo das percepções de mundo marcam o seu trabalho poético.

Tendo adotado um estilo de vida menos acelerado e com foco na reinvenção e na ressignificação de sua própria identidade, Nilvan retomou um projeto musical engavetado há 20 anos – período em que chegou, inclusive, a tocar em bares, com um repertório de MPB e Pop Rock. Ainda nesse período, compôs suas primeiras músicas. A grande maioria trata de reflexões filosóficas sobre o homem e o seu tempo, sobre as angústias, a competitividade e, claro, o amor.

Um tiro fatal

Tanto a autoria (letra e melodia), quando a execução dos violões base e solo, além de parte dos arranjos, foram concebidos por Nilvan Oliveira, que contou com a parceria de Jefferson Produções para concluir a alquimia sonora do trabalho. Já o Lyric Video e a arte de capa, ficaram por conta dos designers Diego Sued e Luis Ricardo, que deram vida às ideias místicas e peculiares do músico. O tema principal de “Um tiro fatal”, pode ser explicado pela própria descrição da canção no YouTube:

Uma música que exalta o poder da mulher: de ser extraordinária, sedutora, encantadora e, também, devastadora.

Inspirada em personagens históricas como Margaretha Gertruida Zelle (Mata Hari) e outras tantas de espírito livre, retrata aquelas que são “O sol”, o “Olho do dia”. Ao mesmo tempo em que simboliza a mulher do cotidiano, que desnorteia, enfeitiça e exerce total domínio sobre seu alvo, como um inescapável tiro fatal, direto ao centro das emoções.

A canção é um single, que antecede o álbum do artista, cujo álbum já produzido (do qual esta faixa não faz parte, em tese), está prestes a ser lançado.

Nilvan está com um álbum já produzido, por meio de uma parceria com uma produtora de Jundiaí, interior de São Paulo, sendo 10 faixas principais – em breve disponibilizadas nas plataformas digitais de streaming.

Enquanto não chegam por lá, as músicas podem ser ouvidas num site próprio para poetas, músicos e escritores, o Recanto das Letras, é só clicar no botão abaixo: 

Lançamento do single e lyric video

Nos primeiros dias de junho de 2021, o autor lançou o single (canção temática sem pertencer a um disco em especial), com uma pegada pop, letra criativa e com direito a produção de um Lyric Video, já publicado no YouTube, conferira agora:

Um tiro fatal – single de Nilvan Oliveira lançado em junho de 2021

Ficha técnica:

  • Autor, intérprete, violões, arranjos e co-produção: Nilvan Oliveira
  • Produção Musical: Jefferson Produções
  • Arte de capa: Luis Ricardo
  • Editor de vídeo: Diego Sued
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *