Tutorial mostra como acelerar o arranque do navegador Firefox.

firefox_lento_tutorial_melhorar

O desenvolvimento do Firefox tem trazido para os utilizadores novas funcionalidades e melhorias das que estão atualmente em uso. Para além disso estão também a ser lançados os novos standards da Internet e as novas tecnologias que vão fazer deste browser um dos mais atualizados e adaptados para as exigências que são feitas.

Mas existem alguns problemas que estão afetando alguns utilizadores.

Uma das queixas que se podem ler com alguma frequência é uma lentidão excessiva no arranque do Firefox, mas esse problema pode já pode resolvido. O Portal Tailândia explica como!

O problema que está a ser reportado por muitos utilizadores é que o Firefox está muito lento no arranque e que as primeiras páginas a serem abertas neste browser demoram mais tempo do que o esperado e que seria lógico.

O problema está identificado como sendo no Firefox pois essas mesmas páginas, em situações idênticas noutros browsers abrem sem qualquer problema e sem qualquer lentidão associada.

Dos muitos testes que foram feitos por muitos utilizadores houve uma que surtiu efeito e que resolveu de uma vez por todas os problemas que eram repostados.

O problema foi identificado e associado à utilização da aceleração de hardware por parte do Firefox e a solução passou por desabilitar a utilização desta tecnologia no Firefox.

Como desabilitar a aceleração por hardware?

Para desativar a opção que indica ao Firefox para usar a aceleração por hardware, acesse Opções -> Avançado -> Geral e depois procurar pela opção  Quando disponível, usar aceleração por hardware.

Tutorial-Melhorar-Desempenho_Firefox

Tutorial – Firefox | Portal Tailândia (clique sobre a imagem para ampliar)

Após desabilitar essa opção você deve reiniciar o Firefox para que a nova opção seja assumida.

Esta é a opção responsável por ativar a aceleração de hardware no Firefox. Ao desabilitarem-na vão deixar de usar esta tecnologia e assim tornarem o vosso browser mais rápido no arranque e com um menor consumo de recursos.

Se o vosso Firefox está com problemas de lentidão no arranque então testem esta pequena alteração da configuração. Provavelmente será suficiente para que o vosso browser melhores no arranque e assim se torne mais rápido de usar.

acesse-siteHomepage: Firefox

[divide style=”2″]

Para acompanhar mais notícias de Tailândia, Curta o Portal Tailândia no Facebook: facebook.com/portaltailandia.com.brSiga também o Portal Tailândia no Twitter e por RSS.

Via: pplware

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.