Doodle do Google celebra Aniversário de 407 Anos do Pintor.

 Rembrandt-van-Rijn_doodle-google

Rembrandt van Rijn é o homenageado desta segunda-feira (dia 15 de julho) pelo Google. O pintor, que estaria completando no dia de hoje 407 anos, teve o seu rosto estampado em um doodle especial  na página inicial do site da Gigante das Buscas.

O doodle apresentado mostra um famoso auto-retrato feito pelo pintor no ano de 1659.

Para quem não conhece, Rembrandt van Rijn é um famoso pintor holandês  que nasceu no dia 15 de julho de 1606, na cidade de Leida, na República Unida dos Países Baixos. O artista é considerado um dos maiores nomes da História da Arte Europeia e também o maior nome da História Holandesa. Não bastasse isso, alguns críticos da área o consideram o maior pintor de todos os tempos.

Rembrandt iniciou a sua carreira na pintura muito cedo. Ainda jovem, frequentava aulas de latim e estudava na Universidade de Leida. Neste período, o artista já apresentava gosto para a pintura. Com isso, não demorou para ele se tornar aprendiz de  Jacob van Swanenburgh. Depois de passar três anos aprendendo com Jacob, Rembrandt passou um breve período aprendendo técnicas com Pieter Lastman.

Depois deste período aprendendo, Rembrandt abriu um estúdio de pintura junto de seu amigo Jan Lievens. Anos mais tarde, Constantijn Huygens conheceu os trabalhor do pintor e passou a indicá-lo para grandes nomes da Corte de Haia. A partir daí, Rembrandt começou a receber convites para pintar para grandes pessoas, como o príncipe Frederik Hendrik, que adquiriu pinturas de Rembrandt por mais de 20 anos.

Rembrandt van Rijn morreu no dia 4 de outubro de 1669, aos 63 anos, em Amsterdã, na Holanda.

Confira no vídeo abaixo um pouco mais sobre a história de Rembrandt, em um documentário produzido pela BBC:


[divide style=”2″]

Para acompanhar mais notícias de Tailândia, Curta o Portal Tailândia no Facebook: facebook.com/portaltailandia.com.brSiga também o Portal Tailândia no Twitter e por RSS.

Via: agência notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.