Apresentado em evento o Facebook Home, uma nova forma de vermos o Facebook.

fb_home_portal-tailandia

O Facebook prometia trazer aos seus utilizadores uma grande novidade. Especulava-se sobre a possibilidade de, finalmente, ser lançado o telefone da empresa, da criação de uma nova versão do Android, e muitas mais ideias.

Mas o que o Facebook apresentou, mostrou ser muito mais do que isso. Apresentou uma nova forma de vermos o Facebook, e tudo o que conosco partilham. Foi apresentado o Facebook Home.

O que é o Facebook Home

O Facebook Home é uma nova aplicação que estará disponível para telefones e tabets que corram Android, e que trará para destaque toda a actividade social do Facebook.

Segundo o Facebook, esta será uma nova experiência social onde os contactos têm mais importância que as aplicações. É o centrar da nossa vida social num único ponto, e sempre onde mais interessa, perto do utilizador e acessível de forma rápida e fácil.

Com esta aplicação vamos ter acesso a todas as novas mensagens e imagens que forem colocadas pelos nossos contactos do Facebook e onde realmente importa, no destaque do nosso telefone.

Com o Home não vamos ter apenas substituída a interface inicial, mas sim toda a forma como interagimos com o nosso dispositivo Android que é mudada, centrando a componente social no utilizador e tornando-o num acesso completamente distinto ao Facebook.

É também uma substituição do ecrã de bloqueio onde vão poder ter acesso a toda a informação relevante, e que vos importa. O ecrã de bloqueio irá mostrar as principais notícias da nossa conta do Facebook. Este actualiza-se durante o tempo de descanso do telefone e é mostrada sempre que o ligarem.

Ao carregarmos no botão home, temos acesso a um conjunto de opções que permitem interagirmos de forma ainda mais intensa. Podemos aceder a mensagens, aplicações e ao Facebook.

Cover Feed

Ao ligarem o vosso telefone num qualquer momento vão poder aceder ao Feed de capas onde, com um simples olhar, vão poder ter acesso a todas as novidades do Facebook e também do próprio telefone.

O Cover Feed não requer qualquer gesto para passar a informação. Esta é apresentada de forma dinâmica para que a possam ver sem terem de interagir com o telefone.

Se pretenderem interagir com uma qualquer mensagem podem fazê-lo com um simples toque. Um like é feito com o um duplo toque.

Notifications

fb_home_pt

Porque o Home não pretende concentrar em si apenas a informação do Facebook, podem também aceder aí a outras mensagens do telefone, bem como às do Facebook.

É aí que vão aceder aos alertas do vosso telefone, tais como emails ou chamadas. Comentário e outras mensagens do Facebook vão estar também aí presentes.

Messenger

A qualquer momento, e mesmo quando estiverem a usar outras aplicações, o Home pode interagir convosco. Sempre que vos chamarem para um chat ou quando receberem uma mensagem, será mostrado um alerta.

Neste alerta é mostrada a imagem do remetente e podem aceder a essas conversas.

App launcher

fb_3

Podem também a qualquer momento, e dentro do Home, aceder às aplicações que usam no Android. O App Launcher mostra as últimas aplicações usadas e onde podem aceder a essas aplicações. Está também disponível a possibilidade de adicionar novas aplicações favoritas.

Disponibilidade

O Home vai estar disponível no dia 12 de Abril para download. Para já o Facebook vai limitar o acesso a esta aplicação a um conjunto restrito de equipamento.

A lista de equipamentos que já a 12 de Abril vão poder usar o Facebook Home é a seguinte:

  • HTC One X,
  • HTC One X+,
  • Samsung Galaxy S III,
  • Samsung Galaxy Note II

A versão para tablets chegará nos próximos meses, sem que tenha sido anunciada uma data.

HTC First

Mas o evento do Facebook, apesar de não ter ter sido lançado o telefone “oficial”, não deixou de ter presente um novo telefone Android. A HTC apresentou o HTC First, o primeiro telefone a vir nativamente com o Home instalado e funcional.

Este dispositivo da HTC vai ser lançado inicialmente nos Estados Unidos, pela AT&T e tem um ecrã de 4.3′, uma câmera de 5Mpx e com ligação LTE.

htc_fb-home

Está assim resumida a novidade que o Facebook apresentou. Pretende revolucionar a forma como interagimos socialmente, e pretende colocar os nossos contatos sociais onde mais importam, e acessíveis a qualquer momento!

[divide style=”2″]

Para acompanhar mais notícias de Tailândia, Curta o Portal Tailândia no Facebook facebook.com/portaltailandia.com.brSiga também o Portal Tailândia no Twitter e por RSS.

Com informações pplware

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *