(Foto: Divulgação/Apple)
(Foto: Divulgação/Apple)
(Foto: Divulgação/Apple)

Quase metade dos donos de aparelhos móveis da Apple já instalou o iOS 8 em seus dispositivos. De acordo com dados divulgados pela companhia, o novo sistema operacional está presente em 46% dos iPads, iPods touch e iPhones do mundo.

A taxa foi alcançada em 21 de setembro, apenas quatro dias após o lançamento do software. A maioria dos clientes da empresa, 49%, ainda usa o iOS 7, enquanto 5% estão parados em versões mais antigas do sistema.

Parte desses usuários, na verdade, pode nunca migrar de uma plataforma para a outra, porque o iOS 8 só é compatível com iPhones 4s, 5, 5c e 5s, iPods touch de 5ª geração e iPads 2, com Retina, Air, mini e mini com Retina.

Além disso, o sistema pode deixar iPhones 4s e iPads 2 mais lentos e algumas pessoas que instalaram o iOS 8 estão retornando à versão 7.

Mesmo com todos esses poréns, a Apple ainda tem uma distribuição mais linear que o Google, porque a versão mais recente do Android, a KitKat, foi lançada há dez meses e ainda não chega a 25% dos aparelhos.

Com Olhar Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *