Novo aplicativo já está disponível para download para iOS / Android e com filtros e tudo.

instagram-video-oficial

Foto: reprodução

O Facebook anunciou nesta quinta-feira, 20, que o Instagram, seu aplicativo com foco em fotos e imagens com filtros e efeitos especiais, também ganhará um recurso de vídeo.

A novidade parece uma resposta da empresa ao Vine, lançado pelo Twitter recentemente, que permite a postagem de vídeos curtos, de até 6 segundos. Já os vídeos no Instagram terão até 15 segundos.

Segundo Kevin Systrom, fundador do Instagram, a duração foi escolhida para que os vídeos não fiquem pesados e possam ser subidos sem dificuldade, mas sem restringir muito o conteúdo. De acordo com ele, o aplicativo também ganhará 13 novos filtros, especialmente para vídeos.
O serviço também terá o recurso chamado “Cinema” que realiza estabilização dos vídeos capturados pelo celular, mas está disponível apenas para o iPhone 4S e 5.

Introducing Video on Instagram from Instagram on Vimeo.

A versão 4.0 do aplicativo, com os recursos de vídeo, já está disponível para download para iOS, na App Store, e para Android, no Google Play. E quem não atualizar fica sem conseguir ver os vídeos – só aparece a imagem escolhida como “capa” da produção.

Confira nosso primeiro teste com a ferramenta de vídeo do aplicativo clicando aqui.

Aproveite para ficar em Tailândia sempre online via Portal Tailândia nas redes sociais:

social-media-portal-tailandia

[divide style=”2″]

Para acompanhar mais notícias de Tailândia, Curta o Portal Tailândia no Facebook: facebook.com/portaltailandia.com.brSiga também o Portal Tailândia no Twitter e por RSS.

via: olhar digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que aconteceu hoje, direto no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.