O ano de 2012 será certamente o ano do “boom” das smartTVs. Muitos são os fabricantes que têm andado a trabalhar neste novo paradigma de disponibilização de conteúdos e interacção com os mais diversos serviços online e recentemente até a Canonical nos surpreendeu com a apresentação do projecto Ubuntu TV durante a CES 2012 (Consumer Electronics Show).

E para quem tem uma TV relativamente recente será que é possível transformá-la numa SmartTV? A resposta é simples e para isso apresentamos hoje o HDMI Dongle.

A empresa Always Innovating deu a conhecer durante a CES 2012 o HDMI Dongle, um equipamento inovador e revolucionário que permite transformar um TV “tradicional” numa smartTV. O HDMI Dongle tem o tamanho de uma pen USB e deve ser ligada à TV através de uma interface HDMI, permitindo o acesso à Internet, visualização de vídeos e suporte para jogos.

hdmi_dongle_00

Uma das curiosidades deste dispositivo é que corre a versão Ice Cream Sandwich da plataforma Android e é tecnicamente compatível com a Google TV. Desta forma é possível correr qualquer aplicação disponível para a plataforma Android na sua TV. O HDMI Dongle possui 1 GB de memória RAM, um cartão micro SD para storage e tem integrado um processador Cortex-A9 OMAP 4 da Texas Instruments, com velocidades que podem ir desde 1 Ghz até aos 1.8 Ghz.

Relativamente à reprodução de conteúdos multimédia, o pequeno dispositivo tem a capacidade de reproduzir vídeos fullHD e é compatível com os populares serviços de video on demand: Netflix, Hulu ou Amazon.

O interface da TV é controlado através de controlo remoto, que facilita a navegação e reconhecimento de voz para envio de instruções. O acelerómetro integrado no controlo remoto permite também que este seja utilizado para jogos. Além das características já referidas, o comando integra ainda um Chip com a tecnologia NFC (Near Field Communications).

hdmi_dongle_01

Além das características já referidas, o HDMI Dongle possui um módulo Wi-Fi e Bluetooth e ainda é possivel a integração de uma câmara. Tal como outros produtos da empresa, o HDMI Dongle é totalmente baseado em OpenSource.

hdmi_dongle_02

Vídeso promocionais

Ser tiver curiosidade, pode aceder aqui à galeria.

 

pplware

 

Comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.