Pocket TV – SmartTV – Android – Portal Tailândia

Especulava-se que o ano de 2012 seria o ano do “boom” das smartTVs. No entanto, os grandes players do mercado estão um pouco reticentes e têm de certa forma “atrasado” este novo paradigma de passarmos a ter conteúdos e acesso aos mais diversos serviços online a partir da TV.

Depois de termos apresentado aqui o projecto HDMI Dongle que permite transformar a sua TV numa SmartTV Android, hoje vamos conhecer um projecto idêntico que dá pelo nome de Pocket TV.

O projecto Pocket TV consiste numa pequena dongle que depois de ligada a uma porta HDMI, consegue transformar uma TV normal (com cerca de 5 anos) numa SmartTV. A  dongle possui um “micro-computador” que tem a capacidade de correr o Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) tal como a maioria dos smartphones lançados actualmente.

pocket_00

Uma vez que a dongle tem o sistema operativo Android, o utilizador poderá:

  • Aceder ao market e fazer download de aplicações
  • Jogar
  • Ligar-se por exemplo ao Facebook
  • Ver jornais
  • Usar o Skype
  • Ver o e-mail
  • Ouvir musica
  • Aceder ao Google Maps
  • …..tudo na sua TV.

android_01

Controlo Remoto

Relativamente ao controlo remoto, o Pocket TV pode ser acompanhado de um Standard IR Remote e um Air Remote. O IR Remote permite controlar o Pocket TV via Infravermelhos e dispõe de alguns botões para controlar à distância  todos os conteúdos. O Air Remote permite também controlar a informação no PocketTV e tem ainda integrado um giroscópico que permite o controlo através de movimento (como o comando da Wii).

pocket_02 Uma das novidades deste projecto é a possibilidade de controlar o Pocket TV através do nosso smartphone Android ou até mesmo do iPhone. Para tal basta fazer download do market/itunes da aplicação Google Remote TV.

Veja o projeto PocketTV em ação
Principais características do Pocket TV

Processador: 1 GHZ ARM Cortex A9

GPU: Mali-400MP

Sistema Operativo: Android 4.0 ICS

Memória RAM: 512 MB

Memória de armazenamento: 4 GB (Suporte parara cartões SD, podendo assim expandir a memória de armazenamento até aos 32 GB)

Wifi: 802.11 b/g/n

Saída de vídeo: HDMI 1.3 (Video e audio)

Dimensão: 86 x 31 x 14 mm

Peso: 35 gramas

Segundo informações da empresa Infinitec, empresa com apenas 3 anos e que responsável pelo projeto, o Pocket TV apenas será comercializado em Setembro/Outubro e o preço rondará os 100 euros (ver todos os preços aqui). Esperamos brevemente ter acesso a um dispositivo destes para realizar um análise.

 

pplware

Comentários
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *