Em tempo de vacas magras… bom, esta realidade não se encaixa a todos, principalmente se estivermos a falar numa rede social que tem cerca de 900 milhões de utilizadores e é actualmente um pilar da web.

Estamos claramente a falar no Facebook, uma rede social que arrecada por cada um dos seus utilizadores cerca de 1.21 dólares por trimestre, em média. No primeiro período do ano, a empresa facturou mais de 1.000 milhões de dólares, 44% a mais do que ganhou no ano anterior.

A um mês da presença do Facebook na bolsa de valores, os sites da especialidade começam a libertar os dados económicos do Facebook. Esta é apenas a maior rede social da actualidade que chegará aos 1.000 milhões de utilizadores já no final deste ano.

Segundo um relatório da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, instituição que regula o mercado dos valores mobiliários, o Facebook, em média, ganha por cada utilizador que se regista na rede, cerca de 1.21 dólares por trimestre, estamos a falar num valor de superior a 4 dólares ano.

O Facebook quer marcar a sua estreia na bolsa de valores Nasdaq a 17 de Maio mas antes terá de esperar pela aprovação dos organismos reguladores, mais ainda depois da compra do Instagram por mil milhões de dólares. Isto para detalhar com exactidão o seu estado actual.

Estes dados e valores aparecem nos relatórios apresentados pela empresa, que mostra também ter 901 milhões de contas activas, 500 milhões delas com acesso via dispositivos móveis.

Segundo os números, a empresa facturou 1.058 milhões de dólares durante o primeiro trimestre deste ano, 44,7% mais que no mesmo período do ano passado, no entanto, esta soma é inferior cerca de 6,5% verificado no último segmento de 2011.

 

pplware

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.