A empresa busca facilitar a gestão da sua plataforma de anúncios e tornar a mensuração de resultados mais facilmente verificável.

Foto: reprodução
Foto: reprodução

Facebook ads são os anúncios do Facebook. Em outras palavras, mensagens pagas que vêm das empresas, que podem incluir contexto social sobre amigos.

A mídia social de Mark Zuckerberg divulgou na semana que passou por uma reformulação radical das suas ferramentas de compra de anúncios. A ideia do Facebook é alterar a forma de apresentar sua oferta: em vez de vender uma unidade de publicidade, a mídia social quer vender a solução de um determinado objetivo especificado pelo comprador.

Todo o processo começará com uma pergunta simples: “Qual é o seu objetivo com a publicidade?”. O cliente escolherá então entre oito metas: visitas (cliques) a um website, conversões para website, engajamento com post, likes em fan page, download de aplicativo, engajamento com aplicativo, ofertas e aumento da taxa de respostas a eventos. Decidido o objetivo, o Facebook recomendará o tipo mais apropriado de anúncio.

Outra mudança implementada é no controle do usuário sobre a localização da sua publicidade. Como sempre, a mídia social colocará os anúncios onde acredita que sua performance será melhor, mas agora os próprios profissionais de marketing terão a opção de escolher em que lugares suas peças vão aparecer.

O Ads Manager também foi atualizado, com a finalidade de alinhar a geração de relatórios ao novo modelo de gestão de anúncios. Esse é o espaço onde é possível medir a performance de peças e campanhas – e agora associar os resultados diretamente aos objetivos que foram determinados no início do processo. A ferramenta mostrará o objetivo traçado, o número de vezes em que ele foi atingido e o custo de atingi-lo.

Com a atualização, que será aos poucos distribuída globalmente ao longo das próximas semanas, a empresa busca facilitar a gestão da sua plataforma de anúncios e tornar a mensuração de resultados mais facilmente verificável. A estratégia de simplificação não é nova: em junho deste ano, o Facebook anunciou que iria eliminar metade das suas antigas 27 opções de unidades de publicidade.

Crie sua identidade no Facebook

É certo que as mídias sociais podem ter impacto sobre o seu marketing, relações públicas, comunicação, atendimento ao cliente, recursos humanos e recrutamento, por isso adotamos uma abordagem abrangente para identificar as oportunidades que as mídias sociais podem oferecer a sua organização. Fale com a Agência Casa.

[divide style=”2″]

Via, ideas.scup.com

Para acompanhar mais notícias sobre Tecnologia, Curta o Portal Tailândia no Facebook facebook.com/portaltailandia.com.br. Siga também o Portal Tailândia no Twitter e por RSS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.