O curso é gratuito, com duração de três meses e carga horária de 120 horas terá certificado de extensão universitária emitido pela Universidade Federal de Santa Catarina.

curso-online - Cópia

Os conselheiros tutelares e demais lideranças que atuam na área social no Brasil podem ser candidatar à capacitação por meio do curso “Prevenção do Uso de Drogas- Capacitação para Conselheiros (Tutelares e de Direitos) e Lideranças Comunitárias”, lançado pela Secretária Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD). O curso será desenvolvido na modalidade de Educação à Distância (EaD) e possui 40 mil vagas disponíveis, com inscrições até o dia 21 de fevereiro.

A divulgação do curso no âmbito do Ministério Público está sendo realizada por meio da coordenadora do Centro de Apoio Operacional  da Infância e Juventude, promotora de justiça Leane Barros Fiúza de Melo. O curso tem o apoio da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e é parte integrante do programa “Crack, é possível vencer”.

A execução ficará sob a responsabilidade da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que emitirá certificado de extensão universitária aos participantes. O curso é gratuito, com duração de três meses e carga horária de 120 horas.

De acordo com informações da Senad, o objetivo é possibilitar aos conselheiros e líderes a articulação de uma rede local preparada para abordagem das questões relacionadas ao uso de crack e outras drogas nos municípios brasileiros, fortalecendo a rede de atuação para a prevenção.

Para maiores informações e inscrições, os interessados devem acessar os seguintes endereços:

http://conselheiros.senad.gov.br/;

www.obid.senad.gov.br;

www.senad.gov.br;

www.brasil.gov.br/crackepossivelvencer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *