Na quinta-feira passada (23) a Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel lançou seu próprio aplicativo para comparar ofertas das operadoras de telecomunicações, facilitando a escolha dos consumidores. A versão do aplicativo está disponível para dispositivos com sistema Android e iOS, que já está disponível para ser baixado.

O aplicativo é gratuito e oferece ao usuário informações para encontrarem e compararem ofertas de telefonia móvel e fixa, tv por assinatura e internet que estejam disponíveis na localidade onde reside o consumidor. Uma das diretrizes do aplicativo é o empoderamento dos consumidores, segundo o presidente da agência, Leonardo de Morais.

Segundo Morais, “A ferramenta que lançamos hoje tem como base o fortalecimento da qualidade dos serviços e de escolha dos usuários, por meio do acompanhamento das ofertas” e também “Transparência é fundamental na relação de consumo e proporciona credibilidade ao mercado”.

Para a Anatel o relevante é que com o aplicativo Anatel Comparador os consumidores poderão comparar até 3 ofertas ao mesmo tempo, permitindo que o mesmo possa avaliar com precisão as ofertas que mais lhe interesse. O superintendente de Competição da Anatel, Abraão Balbino, garante que a app é neutra e que não existe nenhum favoritismo entre uma oferta e outra e que a responsabilidade enviar as ofertas 100% atualizada é das operadoras.

A app Anatel Comparador desenvolvido pela própria agência, exibe informações sobre as ofertas de celular, internet, telefone fixo e também de TV por assinatura, é uma plataforma de consumo consciente, ou seja, dessa forma o consumidor pode classificar o serviço e a provedora que melhor atende suas necessidades.

O consumidor pode avaliar o serviço utilizando filtros, como por exemplo:

  • Preço
  • Franquia
  • Aplicativos que estejam incluidos nas ofertas
  • Tecnologia
  • Canais

Todas as informações sempre serão atualizadas e fornecidas pelas operadoras, mas é importante ressaltar que o comparador ainda não disponibiliza ofertas de combos mas que a Anatel seguirá investindo em melhorias para o aplicativo. Outro ponto importante para se destacar é que está disponível as ofertas das grandes operadoras, como a Vivo, Claro, Sky, TIM e Oi portanto se você quer conhecer as ofertas das outras operadoras acesse o site Podecomparar.com.br e descubra todas as ofertas tanto das grandes como das pequenas operadoras e contrate o plano que melhor atende às suas necessidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *