Após ser interrompido para manutenção das cabeceiras da ponte sobre o rio Tailândia, nordeste do Pará, o tráfego de veículos foi liberado no trecho da PA-150, no fim da tarde deste sábado (18).

O trabalho de recuperação das cabeceiras da ponte, que sofreram erosões após a forte chuva que caiu na noite de segunda-feira (13) e se estendeu até a madrugada de terça-feira, com mais de 180 mm de chuva, levou praticamente o dia inteiro.

O secretário municipal de Obra, Jozza Oliveira, publicou fotos em sua rede social sobre o fim dos trabalhos.

Mais cedo, o Portal Tailândia mostrou o momento da interdição do trânsito.

O trânsito de veículos pesados chegou a ser interrompido por várias horas entre terça e quarta-feira, por orientação de engenheiros da Secretaria de Transporte (Setran/PA).

A liberação ocorreu no fim da tarde de quarta-feira, e embora a Setran tenha divulgado a normalização do tráfego de veículos, o terreno em uma das cabeceiras da ponte começou a ceder, colocando em risco a passagem de carros.

Neste sábado, com ajuda da Secretaria de Obras de Tailândia, foi feito a retirada de todo material da cabeceira e colocado um material mais denso, para dificultar erosões futuras no local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.