A Prefeitura Municipal de Tailândia divulgou na tarde desta terça-feira (26), em sua conta oficial no Facebook, que já foram realizados mais de 1 mil tomografias em Tailândia, nordeste do estado, desde que o tomógrafo foi adquirido e implantado no Ambulatório Médico Especializado (AME).

Em pouco mais de um mês o tomógrafo tem amparado a população realizando tomografias de traumas cranianos, de tórax e politraumatismos de acidentes de trânsito. Antes nesses casos, era necessário que os pacientes se deslocassem à capital paraense.

Tomografias no diagnóstico do coronavírus

Além do diagnóstico dos traumas, o tomógrafo é importante aliado na detecção do novo coronavírus.”Na falta dos kits de teste viral, este exame pode contribuir com evidências para as suspeitas do COVID-19. Apesar do fato da confirmação diagnóstica não poder ser realizada apenas pelos exames de imagem, na indisponibilidade ou na espera pelo resultado do exame viral, as informações radiológicas podem contribuir para a conduta com os pacientes”, aponta o Colégio Americano de Radiologia (ACR- American College Of Radiology).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *