O tomógrafo de Tailândia, nordeste do estado, ultrapassou a marca de mais de 26 mil exames de imagem raio-x computadorizada realizadas no município, desde a aquisição.

Antes da implantação, Tailândia só tinha direito a 700 tomografias por ano Belém, e hoje, esse número já foi alcançado muitas vezes, em menos de 10 dias. Para o diretor do Ambulatório Médico Especializado (AME), Nianco Réges, o serviço é indispensável.

“Não tem limite para a realização desse exame, já chegamos a fazer 87 tomografias por dia. Isso é o progresso do nosso município, é o equivalente a 37 anos de exames em apenas dois.” Comentou Nianco durante entrevista a rádio Positiva FM.

Pandemia da Covid-19

Durante a pandemia, o tomógrafo foi um grande aliado, auxiliando no diagnóstico da Covid-19. O prefeito de Tailândia, foi um dos primeiros pacientes a usar o serviço com essa finalidade.

‘Macarrão' que ficou internado durante 23 dias, atribui ao aparelho o fato de ter recebido o diagnóstico de Covid a tempo de tratar a doença.

Para ele, o tomógrafo ajudou a salvar muitas vidas em Tailândia, principalmente no início da pandemia, quando os testes para diagnóstico da doença ainda eram escassos.

Comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *