Crédito: Josseli Carvalho

A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (SEGUP), apresentou durante essa semana, dados sobre o índice de criminalidade no Estado do Pará. De acordo com os novos números, Tailândia não aparece na lista das cidades com indicies altos de roubo e homicídios para cada 100 mil habitantes.

No geral, de acordo com a SEGUP, Tailândia está entre as 17 cidades menos violentas do Pará, posição distante até pouco tempo atrás.

A aparente tranquilidade nos dias atuais é bem diferente de cenários passados, principalmente para quem já viu Tailândia figurar como 3ª cidade mais violenta do Brasil, e 1ª no Pará.

Entre os anos de 2015 a 2017, comparados com os dias atuais, os dados mostram uma outra cidade. A época Tailândia aparecia entre os cinco primeiros municípios mais violento do Estado.

Em casos específicos de homicídios, o quadro mostra uma significativa melhora nos índices entre 2015 e 2020. Foram 139 homicídios registrados em três anos, 2015, 2016 e 2017. Já entre os anos de 2018, 2019 e 2020 os registrados de homicídios reduziram cerca de 31%, foram 95 crimes, segundo os dados da SEGUP.

Com esses índices Tailândia saiu de vez da lista dos municípios mais violento do Pará. Para as autoridades de segurança, os números mostram um esforço conjunto entre as policias e Prefeitura de Tailândia.

Com informações Edson Rios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *