Tailândia registra alagamentos, transtornos e prejuízos após chuva

A noite de quinta-feira (11) foi de muita chuva, alagamentos e transtornos em vários pontos de Tailândia, a 230 quilômetros de Belém. Moradores registraram durante e após o temporal, ruas inteiras alagadas, casas inundadas e muita dificuldade de alunos e trabalhadores de retornarem para suas casas.

Avenida Belém – Frente da Cidade –  O córrego que fica na via transbordou causando alagamento. A frente desse hotel foi tomada pela água. Perto dali, na Biblioteca Municipal também houve alagamento.

Avenida Belém, em Tailândia (foto: Josenaldo Jr. / Portal Tailândia)

Do lado de fora da Biblioteca, alunos registraram o momento que um motociclista caiu, após tentar atravessar a imensidão de água, por pouco a moto não é levada pela correnteza.

Era tanta água, que estes dois homens resolveram passear de barco no “rio” que se formou:

Do outro lado da avenida, um mototaxista registrou a parada de ônibus completamente alagada.

Travessa Irituia – Um vídeo gravado por um morador, mostra a dimensão dos transtornos causados em alguns bairros da cidade. O morador mostra um grupo de pessoas, com água até o joelho, tentando retornar para suas residências com dificuldades.

Enquanto, dois homens têm dificuldades de empurrar as motocicletas por causa do volume de água, outros dois aproveitam para se divertirem usando boias.

Avenida Florianópolis – Uma moradora registou momento de tensão, depois que a tampa de um bueiro na via pública foi deslocada com a força da água. Na avenida, que também passa um córrego, os moradores se arriscaram a passar na rua que ficou completamente submersa.

Rua Madureira – Estudantes da escola Delcimar Alves da Silva, localizada no bairro Fluminense, ficaram ilhados após o córrego que passa na via de acesso à escola transbordar. Eles tiveram dificuldades de voltar para suas casas e o único jeito foi encarar a imensidão de água.

Perdas e Prejuízos

Além das dificuldades e transtornos mencionados acima, moradores de diversos bairros da cidade relataram prejuízos e perdas com o temporal. Alguns chegaram a fazer vídeos das residências completamente tomadas pela água. Geladeiras, fogões, sofás entre outros objetos foram danificados. Um grande prejuízo para quem tem tão pouco e agora fica sem saber a quem recorrer.

Providências

A Prefeitura de Tailândia informou, que hoje pela manhã equipes iniciaram os trabalhos de limpeza no córrego da Avenida Belém, para diminuir os transtornos. E que um muro de contensão também será construído na parte de trás da Biblioteca Municipal, por onde a água entrou no local.  

Equipe da prefeitura de Tailândia trabalha em limpeza de córrego após alagamentos (foto: Josenaldo Jr / Portal Tailândia)

Outra media informada, será a limpeza do córrego na Avenida Florianópolis. Equipes também avaliarão as condições do córrego na rua Madureira, rua de acesso à escola Delcimar Alves da Silva.

Segundo a Prefeitura, o volume de chuva que caiu ontem em Tailândia, foi de 60 milímetros, uma média que cai geralmente em um mês inteiro de chuvas.

loading...