A solução vai modernizar e facilitar o acesso a serviços (foto: Josenaldo Jr / Portal Tailândia)

Uma nova plataforma digital deve facilitar a vida de quem precisa dos serviços de licenciamento municipal e gestão tributária do município de Tailândia, nordeste do Pará.

Em fase inicial de implantação, a tecnologia vai modernizar várias áreas da administração local.

“A partir de agora, os cidadãos não precisarão se deslocar a certas secretarias para fazer certos serviços. Ele vai poder resolver através do celular.” Destaca Ravy Bassalo, gerente de implantação da empresa que fornece o software.

O secretário de Administração, Ailton Onofre, fala sobre o avanço que a plataforma vai trazer para a cidade. “Nosso prefeito sempre teve a preocupação de desenvolver os serviços do município, para atender da melhor forma a população e, essa plataforma vem nesse sentido.”

Um novo sistema, para novos tempos

A modernização da plataforma e do sistema tributário municipal, acontece justamente no momento em que Tailândia ganha destaque no cenário econômico do Estado.

Com um comércio forte e uma ampla rede de serviços, incluindo oito agências bancárias, o município viu nascer a aptidão para o agronegócio e as atividades agregadas, a partir da quase extinção do ramo madeireiro, no final da última década.

Hoje, as atividades do agro acontecem quase plenamente, em áreas anteriormente degradadas pelo extrativismo da madeira.

Comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *