Foto: Cleyton Rogerio – Portal Tailândia

Dezenas de beneficiários do Programa Bolsa Família, em Tailândia, relataram que houve saques indevidos dos valores do benefício. O problema começou a surgir na semana passada, depois dos usuários procurarem as casas Lotéricas e descobriram que os valores já haviam sido sacados.

LEIA TAMBÉM

Até o momento não há informações se as famílias tiveram os cartões clonados por alguma quadrilha especializada, ou se o sistema da Caixa Econômica Federal enfrenta problemas, que possam estornar o dinheiro após cair nas contas.

Ao menos 30 pessoas procuraram a delegacia de Polícia Civil para comunicar os saques e fazer boletim de ocorrência. Foi o que aconteceu com a dona Maria Raimunda, mãe de 10 filhos, e que teve a quantia de R$ 500 reais do benefício sacado.

Ela relatou que o esposo já havia procurado a Lotérica para sacar o quantia, mas descobriu que o valor não estava mais em conta. A mulher retornou a Lotérica nesta sexta-feira (26) e foi encaminhada a agência da CAIXA, em Tailândia.

Jessica Teixeira dos Santos, de 23 anos, também levou um susto ao chegar na Lotérica e receber a notícia que a quantia de R$ 253 reais, do Bolsa Família dos dois filhos, havia sido sacado no dia anterior, no município de Moju.

O Portal Tailândia já entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Caixa Econômica Federal para entender o que teria ocorrido com esses usuários. Estamos aguardando a respostas da instituição.

Comentário
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *