Dezenas de beneficiários do Programa Bolsa Família, em Tailândia, nordeste do Pará, relataram que houve saques indevidos dos valores do benefício. O problema começou a surgir na semana passada, depois dos usuários procurarem as Casas Lotéricas e descobriram que os valores já haviam sido sacados.
LEIA TAMBÉM
+ Mais dois moradores de Tailândia são vítimas da Covid-19
Até o momento não há informações se as famílias tiveram os cartões clonados por alguma quadrilha especializada, ou se o sistema da Caixa Econômica Federal enfrenta problemas, que possam estornar o dinheiro após cair nas contas.
Ao menos 30 pessoas procuraram a delegacia de Polícia Civil para comunicar os saques e fazer boletim de ocorrência. Foi o que aconteceu com a dona Maria Raimunda, mãe de 10 filhos, que teve a quantia de R$ 500 reais do benefício sacado.
Ela relatou que o esposo já havia procurado a ‘Lotérica' para sacar a quantia, mas descobriu que o valor não estava mais em conta. A mulher retornou à ‘Lotérica' nesta sexta-feira (26) e, foi encaminhada a agência da CAIXA, em Tailândia.
Jessica Teixeira dos Santos, de 23 anos, também levou um susto ao chegar na Lotérica e receber a notícia que a quantia de R$ 253 reais do Bolsa Família dos dois filhos, já havia sido sacada no dia anterior, no município de Moju.
O que diz a CAIXA
Em nota ao Portal Tailândia, a CAIXA afirma que caso seja constatada a fraude, os beneficiários serão ressarcidos. Veja a nota:
A CAIXA informa que realiza monitoramentos de segurança no pagamento de benefícios sociais. Eventuais contestações de saques podem ser formalizadas pelo beneficiário diretamente em qualquer agência da CAIXA. Para os casos em que houver constatação de saque fraudulento, o beneficiário será ressarcido.
Demais informações sobre contestação de saque podem ser obtidas pelo beneficiário por meio do atendimento CAIXA ao Cidadão 0800 726 0207 ou nas agências da CAIXA.
📲 Participe do Canal do Portal Tailândia no WhatsApp
📲 Acompanhe o Portal Tailândia no Facebook, no Instagram e no X.
Essa matéria foi atualizada em 27/07/2021 para acrescentar a nota da CAIXA, que na ocasião não foi adicionada.

Comentário
Pra mim. E qum trabalha na caixa mesmo muita inteligência pra quem nao tem acesso la