Vista aérea de parte da cidade de Tailândia em abril de 2013 (foto: Josenaldo Jr / Portal Tailândia)

Opinião – Tailândia sempre teve fama de cidade violenta, “terra sem lei”, e outros slogans que não representam em essência esta terra acolhedora. É fato, que o município à semelhança da grande maioria das cidades do país, infelizmente sofre historicamente com os altos índices de violência. No entanto, as pessoas que aqui residem há muitos anos, e por isso mesmo têm propriedade para falar, sabem muito bem que Tailândia não é aquilo que tantas vezes a grande mídia retrata.

Vista aérea de parte da cidade de Tailândia em abril de 2013 (foto: Josenaldo Jr / Portal Tailândia)
Vista aérea de parte da cidade de Tailândia em abril de 2013 (foto: Josenaldo Jr / Portal Tailândia)

A situação atual no que diz respeito à segurança pública no município é crítica e certamente não podemos atribuir a responsabilidade por tudo o que acontece em uma cidade ao Poder Público, contudo, cenas abomináveis, intragáveis e revoltantes como aquelas mostradas na última semana por câmeras de vigilância flagrando crimes como assalto e assassinato são RESPONSABILIDADE DIRETA de tal poder.

Se o judiciário está engessado por uma legislação caduca onde os bandidos têm plena certeza de que não serão punidos, e o sistema penitenciário está falido e virou há muito escritório do crime, nós cidadãos que trabalhamos honestamente e pagamos em impostos muito mais do que necessário para manter funcionando de forma plena o Executivo, Legislativo e Judiciário, NÃO DEVEMOS SER PENALIZADOS pelo descaso daqueles que bancados com o nosso dinheiro andam em carros de luxo blindados e moram em verdadeiras fortalezas.

Diante da inércia, incompetência, ineficiência e descaso desses poderes, só há uma coisa que me espanta mais que isso tudo, a CAPACIDADE DO POVO DE APANHAR DE CABEÇA BAIXA, de ACEITAR o INACEITÁVEL, de se auto alienar e tantas vezes afirmar com todas as letras “é assim mesmo”.

 

Por Josenaldo Jr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *