“Seu Dico” em fevereiro de 2021 (foto: Israelly Nascimento / Portal Tailândia)

Após oito dias internado em uma unidade de saúde em Belém, morreu na noite desta terça-feira (24), Raimundo Alves do Nascimento, aos 92 anos, vítima de pneumonia.

“Seu Dico” como era popularmente conhecido, chegou na região que seria Tailândia, em 1974. Há alguns anos foi homenageado e, seu nome está no livro de registro histórico dos pioneiros do município.

Como desbravador que era, o agricultor foi o primeiro idoso a se vacinar contra Covid-19, em Tailândia. No dia 9 de fevereiro ele recebeu a primeira dose do imunizante: “Senti nada não!”, exclamou na ocasião. (Vídeo da vacinação abaixo)

“Seu Dico” foi o primeiro idoso a ser vacinado contra Covid-19, em Tailândia

Com espírito inabalável, o cearense de Canindé, não foi infectado com Covid. Superou diversas doenças graves incluindo câncer, várias paradas cardíacas – motivo pelo qual usava, há vários anos, um marcapasso.

Muito querido por todos que lhe conheciam, seu aniversário era sempre comemorado com a família e amigos próximos, no sítio onde sempre viveu, na vicinal Jandira, zona rural de Tailândia.

Sítio onde Seu Dico passou grande parte da vida na vicinal Jandira, zona rural de Tailândia. (foto: Josenaldo Jr / Portal Tailândia)

O último aniversário, celebrado em 20 de setembro, foi exceção, contou apenas com familiares, devido a pandemia.

Comemoração do aniversário de 92 anos no sítio com a família (foto: Josenaldo Jr / Portal Tailândia)

Raimundo deixa esposa, quatro filhos e cinco netos. Além de um grande exemplo de homem honesto e trabalhador. Inspiração tanto para os seus contemporâneos quanto para as novas gerações. Como bem diziam os mais antigos: vai-se o homem, fica a obra.

Despedida

O velório acontecerá na casa de uma das filhas, na travessa Boa Vista, 17, bairro Novo (entre av. Joao Pessoa e av. Belém).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *