A proposta do Projeto é a integração com a comunidade e em ações preventivas para reduzir criminalidade e aproximar a comunidade e a polícia.
O projeto Polícia Civil Cidadã – Tailândia, realizado no Distrito de Palmares, é uma iniciativa do delegado Marcos Antônio Augusto, que aposta na integração com a comunidade e em ações preventivas para reduzir criminalidade e aproximar a comunidade da polícia.
Para tal, o projeto conta com diversas parcerias como: Polícia Militar, Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Segurança e Prefeitura Municipal de Tailândia, parceiros que ajudam a levar serviços e informação à comunidade que retribui sempre marcando presença e usufruindo dos serviços.
Uma das parcerias do Projeto Polícia Civil Cidadã é o Corpo de Bombeiros, que na ocasião fez demonstrações de procedimentos de segurança doméstica.
Jean Furtado, do Departamento Municipal de Trânsito-Demutran, ministrou uma palestrante, sobre a importância do respeito às normas de trânsito, abordando o papel de cada um que faz parte do trânsito no município.
Delegado Marcos Antônio Augusto e demais autoridades ao fundo
Em sua fala, o delegado Marcos Antônio Augusto, abordou que o Distrito Palmares, assim como qualquer outro lugar tem seus problemas e enfrenta dificuldades, isso no entanto não é um fator limitante na atuação das autoridades competentes. Esse evento, por exemplo, tem como uma de suas propostas, formar uma nova geração de jovens conscientes de seu papel social e criar uma aproximação da polícia com a sociedade, podendo dessa forma, agir com mais eficiência, detectando e solucionando os problemas da população.
População prestigia o Projeto Polícia Civil Cidadã no Distrito Palmares
[divide style=”2″]
Para acompanhar mais notícias de Tailândia e Região, Curta o Portal Tailândia no Facebook: facebook.com/portaltailandia.com.br. Siga também o Portal Tailândia no Twitter e por RSS.