Demutran-Palestra
Mesa composta por autoridades locais de Tailândia.

A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito, por meio do Departamento Municipal de Trânsito – Demutran, realizou na última terça-feira (30/04) uma palestra voltada para a população. O evento, que faz parte da campanha “Novo Trânsito de Tailândia”, que visa conscientizar motoristas, motociclistas, ciclistas e demais envolvidos no trânsito municipal a cerca das responsabilidades e obrigações de cada um para com as leis de trânsito municipal, lotou o Ginásio de Esportes.

O Diretor Geral do Demutran Adir Wermuth, organizador do evento, agradeceu a participação dos presentes e destacou a importância da participação popular nesse importante momento para o desenvolvimento ordenado do município.

A palestra ministrada pelo instrutor do Detran-Pa, Jean Pierre, de Belém e marca ainda a nova fase do trânsito em Tailândia, onde as Leis municipais de trânsito deverão ser cumpridas, para tal, ocorrerá fiscalização e aplicação de autuações.

Desde 2010, o trânsito de Tailândia está municipalizado. De lá para cá, tem acontecido diversas ações voltadas para a educação e conscientização no trânsito, dentre elas, palestras em escolas e advertência aos condutores.

O chefe de gabinete Biligram Cunha, afirma que o cumprimento da legislação de trânsito municipal, ‘por meio dessas ações, irá trazer muitos benefícios aos condutores, mas o principal desses, são as vidas que serão poupadas, pois com respeito no trânsito o número de acidentes tende a diminuir e consequentemente os condutores se conscientizem e comecem a procurar andar habilitados'.

O evento, considerado um sucesso contou com a presença de várias autoridades locais, como os representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Prefeitura Municipal e Vereadores.

Empresários amigos do trânsito compareceram e na ocasião mais de 40 capacetes e Carteiras de Habilitação patrocinadas pelos mesmos foram sorteadas para os presentes.

Veja o que deverá ser fiscalizado:

Os Agentes de Trâsito, amparados no artigo 24 da Lei nº9503, que dispões sobre as regras de circulação e de estacionamento, irão cobrar e fiscalizar:

  • Em motos – condutor e garupa sem capacete;
  • Em carros – condutor e passageiro sem cinto de segurança;

Além de autuar os infratores por cirulação, estacionamento e paradas irregulares, o que estiver relacionado à segurança, os Agentes de Trânsito irão passar a fiscalizar e as infrações cometidas serão convertidas em multas.

Confira a galeria de fotos do evento

 

Para acompanhar mais notícias de Tailândia e Região, Curta o Portal Tailândia no Facebook: facebook.com/portaltailandia.com.brSiga também o Portal Tailândia no Twitter e por RSS.

Comentário
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *