Um grupo de professores da rede municipal de Tailândia, ocupou nesta terça-feira, 27, a sede da Prefeitura da cidade. O ato faz parte da greve, deflagrada na semana passada pelo sindicato da categoria, o Sintepp, que visa entre outras pautas, a retomada de carga horária de 200 horas para efetivos.

De acordo com os profissionais, eles só irão desocupar a sede da PMT nesta quarta-feira. Na segunda-feira (27), os professores já tinham feito um ato em frente ao Fórum da cidade, com o objetivo de chamar a atenção da justiça local e da população para as posições adotadas pela atual gestão, como por exemplo, de redefinir a carga horária dos docentes efetivos e não pagar professores contratados com nível superior.

Na pauta de greve, o Sintepp listou 15 itens e, espera que ao menos em parte seja atendido pelo prefeitura.

Uma ação movida pelo Ministério Público Estadual tramita na 1ª Vara Cível da Comarca de Tailândia, que deve julgar o mérito da questão no dia 11 de julho. A data foi marcada pelo juiz Arielson Ribeiro Lima, no despacho do dia 13 de março.

A greve dos professores da rede municipal afeta as aulas nas escolas do município. Embora a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), se esforce para manter o funcionando normal, muitos alunos estão sendo dispensados mais cedo das escolas por falta de professores.

Até o momento da publicação desta matéria, a prefeitura não havia se manifestado sobre o ato de hoje, na sede da administração municipal.

Comentários
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *