Um problema no sistema de abastecimento de água do residencial Jardim Primavera, em Tailândia (PA), tem deixado os moradores do conjunto sem água. Segundo o moradores, o fornecimento está prejudicado desde o último fim de semana.

De acordo com a Prefeitura de Tailândia, o problema foi com duas luvas e um bombeador estourado, o que enfraqueceu o bombeamento da água e impediu o abastecimento.

Ainda segundo a PMT, equipes já trabalham para retornar o abastecimento normal de águas no residencial. A previsão da normalização é para esta quarta-feira (14).

Precarização do sistema

Em Tailândia, existem dois empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida, os residenciais Arboreto I e II, e o residencial Jardim Primavera.

O Portal Tailândia já mostrou algumas vezes o problema com a falta de água nos dois residenciais, o que acontece principalmente pela falta de planejamento desses projetos, além da insustentabilidade financeira, já que os moradores não pagam taxa de manutenção da rede, o que acaba precarizando o sistema, pois fica à cargo da administração municipal.

No Estado do Pará, a responsabilidade pelo abastecimento de água, é da Cosanpa, que em grande parte das vezes, não consegue atender toda a demanda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *