O vice-governador e o prefeito Ney da Saúde cumprimentam a população
Ney da Saúde faz um rápido levantamento das ações de seu governo (Foto: Josenaldo Jr /Portal Tailândia)
Ney da Saúde faz um rápido levantamento das ações de seu governo (Foto: Josenaldo Jr /Portal Tailândia)

Os rumos políticos de Tailândia podem ganhar novos ares, é que o prefeito do município Ney da Saúde, eleito em 2012 com 17.524 votos pelo Partido Social Democrático – PSD, acaba de mudar de sigla. Ney, deixa o 55 e vai para o Partido Social Cristão – PSC, que é comandado no Pará pelo vice-governador Zequinha Marinho. O prefeito de Tailândia passa a ser o presidente do PSC em Tailândia, que antes tinha Biligram da Cunha à sua frente. Biligram que é secretário municipal de Planejamento, ficou com a vice-presidência.

O ato de transição ocorreu durante uma reunião aberta à sociedade que aconteceu na última segunda-feira, 14, na Câmara Municipal de Vereadores. Zequinha Marinho e sua esposa a deputada Federal Júlia Marinho, na ocasião, além dos agradecimentos pela expressiva votação recebida no município, manifestaram o total apoio a gestão do prefeito Ney da Saúde.

Zequinha vez uma avaliação da conjuntura econômica nacional e estadual, comparando Tailândia com outros municípios. Nas palavras do vice-governador, não fosse o comprometimento e o trabalho árduo do prefeito Ney e sua equipe no município, Tailândia não estaria apenas com dificuldades, mas estaria vivendo um caos econômico à semelhança de grande parte dos municípios do Pará. Ele ainda parabenizou Tailândia pela capacidade de superação, citando como exemplo o período da Operação Arco de Fogo e como o município se reergueu de lá para cá.

Com relação a política local, Zequinha deixou claro a forma de trabalho do partido, e que em Tailândia a total autonomia político-partidária do PSC está confiada a Ney e que diferente de muitos partidos, os interesses locais jamais serão influenciados pela esfera regional e que as decisões tomadas pelo novo presidente serão respeitadas e terão seu pleno apoio.

Com a aparente autonomia que Ney da Saúde terá no partido em Tailândia e o forte apoio na esfera estadual, tudo indica que a direção da política de 2016 em Tailândia pode ser fortemente influenciados pelos últimos acontecimentos. E olhe caro leitor, que esta é apenas uma parte das surpresas que podem estar por vir.

A reunião ainda teve espaço para reivindicações por parte da população. Josefran da Silva Almeida, popularmente conhecido como Frank, se dirigiu ao vice-governador para pedir mais atenção do governo do estado para Tailândia, em sua fala,  Frank ressaltou a mudança na matriz econômica do município e a necessidade da regularização fundiária como requisito essencial na consolidação de uma nova vertente econômica baseada na produção rural, sendo o agronegócio a nova alavanca capaz de gerar emprego e renda para a região. Para tratar de soluções mais imediatas nesse sentido, Zequinha Marinho marcou na própria ocasião da reunião, uma nova agenda no município para o mês que vem, se comprometendo em buscar soluções para os problemas ali expostos.

Dezenas de pessoas lotaram a plenária da Câmara, entre elas estavam representantes de entidades da sociedade civil, servidores municipais e autoridades locais que pelos vários momentos de fortes aplausos, parecem ter gostado do que viram.

Confira fotos do evento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *