Foto: Cleyton Rogerio

A Prefeitura de Tailândia, a 230 quilômetros de Belém, iniciou na manhã desta quarta (9) reparos no perímetro urbano da PA-150, depois de várias tentativas junto a empresa responsável pela obra ficarem sem resposta, segundo a PMT.

VEJA TAMBÉM

“Jango” é transferido em estado grave para Belém após diagnóstico de covid

A obra de ‘tapa buraco’ será com recursos próprios e foi determinada pelo gestor municipal “Macarrão”, segundo o Secretário de Governo, Antônio Modesto. A ação não acarretará ônus a empresa nem ao Governo do Pará.

O secretário destacou que os reparos serão feitos com objetivo de melhorar a trafegabilidade no perímetro urbano da PA-150, mas principalmente evitar acidentes, como alguns já foram registrados.

Uma equipe da Secretaria de Obras está fazendo reparo em um buraco próximo a ponte sobre o rio Tailândia, sentido Goianésia do Pará.

No trecho, caminhões, motos e carros pequenos desviam do buraco para a ciclovia, o que coloca em risco a vida de ciclistas e pedestres.

Além dos buracos, as deformações no asfalto também serão reparadas.

Governo

A PA-150 é um dos principais corredores de escoamento da produção no Pará. Mas o perigo pela falta de manutenção na rodovia e os prejuízos causados geram reclamações.

O Governo do Pará já divulgou nota em que aponta que cerca de 40 quilômetros da estrada foram recuperados, entre Marabá e Nova Ipixuna e que oito frentes de trabalho estão realizando reparos na rodovia.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *