João Batista de Castro, ou popularmente ‘Jango’, de 49 anos de idade, foi transferido com urgência no fim da tarde de ontem (8) para Belém, via Aeromédico com problema renal.

VEJA TAMBÉM

Vídeo: Caminhão pega fogo na PA-150 em Tailândia

‘Jango’ estava internado no Hospital Geral de Tailândia (HGT), depois de ser diagnosticado com Covid-19. O quadro de saúde é considero gravíssimo. Ele está com os rins e pulmões comprometidos.

Ele foi encaminhado para o hospital de campanha no Hangar. A família acompanhou o momento do embarque na aeronave, com muita emoção e fé. ‘Jango’ é da família ‘Raça Negra’.

O gestor do município, Paulo Liberte Jasper – Macarrão – também acompanhou a transferência. ‘Macarrão’ chamou ‘Jango’ de amigo e voltou a pedir que as pessoas não deixem de se cuidar.

O prefeito relatou ainda que tem buscado junto ao governo do Estado, a instalação de uma hemodiálise em Tailândia para diminuir o sofrido de quem busca o tratamento, mas sem um banco de sangue a luta é ainda mais árdua. ‘ Macarrão’ lembrou que gestões anteriores entregaram o HGT ao Estado, por isso, o desafio é ainda maior.  

Comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *