Na noite de quinta-feira (21) policiais militares da 6ª CIPM, sob o comando do Major Corrêa, realizaram uma ação de fiscalização para fazer cumprir o Decreto Estadual 800/2020, estabelece o fechamento de bares em todo território paraense.

Durante a ação de fiscalização, os policiais encontraram apenas dois estabelecimento abertos, um na Avenida Pará e outro Avenida Belém. Os proprietários foram orientados a baixarem as portas.

O comandante, major Corrêa, alerta para donos de distribuidoras e conveniências, locais que geralmente acontece o consumo de bebida alcoólica. A orientação da polícia é que ocorra apenas a venda do produto.

Bares, festas, shows e similares estão proibidos de funcionarem no Estado. As medidas começaram a falar desde ontem (21).

O secretário de segurança pública do Pará, Ualame Machado, esclareceu dúvidas sobre o decreto estadual publicado nesta quinta-feira (21). O Secretário explicou a diferença entre bares e restaurantes, retomada das aulas em escolas e realização de eventos particulares, como casamentos e formaturas.

  • Bares que também operam como restaurantes podem funcionar, mas obedecendo as restrições e características de restaurantes
  • Locais que vendem ingressos, divulgam bandas e shows, tem pista de dança e ausência de assentos para todos os clientes são considerados bares e estão proibidos de funcionar, mesmo que comercializem comidas
  • Aulas presenciais na rede particular estão mantidas
  • Eventos sociais particulares, como casamento e formaturas, podem ocorrer respeitando as orientações de prevenção, como a capacidade máxima dos locais, distanciamento e uso de máscara
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *