tailandia-sem-luz
(Foto: reprodução)

Um blecaute nesta quinta-feira (06) deixou 2 municípios paraenses sem energia elétrica.  Tailândia e Moju acordaram sem eletricidade. O blecaute durou mais de 6hs. E causou prejuízos tanto para moradores como para os comerciantes.

Postos de combustíveis, serrarias, escolas, padarias, casas loterias e agências bancárias foram alguns dos estabelecimentos comerciais paralisados nessa quinta-feira. O dono de uma panificadora ficou com os maquinários parados. Dois deles, inclusive, essenciais para o preparo de pães e bolos queimaram. As peças são importadas do Rio Grande do Sul e o concerto tem um alto custo. Um prejuízo que gira em torno de 6 mil reais, segundo a gerente da padaria, Fiorelga Manfred.

Além de causar prejuízos em comércios e empresas o blecaute da última quinta afetou o Hospital Geral de Tailândia – HGT. O hospital só não parou porque possui gerador de energia. Mas as escolas não possuem esse equipamento e tiveram que encerrar as aulas mais cedo. Na escola Guaraci Mendes, as salas estavam vazias e as crianças pelos corredores. A Coordenadora de educação da escola, Carmem Lacerda, disse que não poderia manter as crianças em sala de aula devido ao calor e a falta de água.

O blecaute começou por volta das 5hs da manhã. Segundo informações de um funcionário da unidade da Celpa de Tailândia, que não quis se identificar, o blecaute atingiu Tailândia e Moju.  O funcionário não soube explicar o que provocou a paralisação das 2 subestações de energia, mas disse que origem do problema foi a falha de um linhão em Barcarena.

O fornecimento de energia só foi restabelecido por volta das 10:45 da manhã.

 

Para acompanhar mais notícias de Tailândia e Região, curta o Portal Tailândia no Facebook: facebook.com/portaltailandia.com.brSiga também o Portal Tailândia no Twitter e por RSS.

(Hamálya Queiroz – BMTV)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.