Image: reprodução

O número de mulheres que venceram a disputa para ocupar uma das 13 cadeiras na Câmara Municipal de Tailândia, cresceu para 30% nas Eleições 2020, de acordo com dados oficializados nesta segunda-feira (16), pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Comparada as Eleições de 2016, quando apenas 23% do Legislativo Municipal era ocupada por mulheres, há um aumento de 7%. As 4 vereadoras eleita devem assumir seus mandatos em 1º janeiro de 2021.

Assim como na eleição passada, foi uma mulher quem recebeu a maior votação. Lorena Lima (MDB) teve 1.254 votos; Raimunda (MDB), 988 votos; Nazilda (PODEMOS), eleita principalmente por eleitores do Distrito Palmares, teve 727 votos, seguida por Rosa da Saúde (PL), com 503 votos.

O partido que mais elegeu representantes mulheres, foi também o que reelegeu Paulo Jasper “Macarrão” como prefeito de Tailândia. No total, o MDB terá duas vereadoras na Câmara nos próximos 4 anos.

Do Legislativo atual, ficaram de fora a atual vereadora Higia Frota, que não se candidatou a reeleição, e Jakeline Neto, que foi derrotada como vice-prefeita na coligação do Alemão da Cerâmica.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *